“BPI Capacitar” apoia Cercipom a eliminar barreiras tecnológicas

informaticaA Cooperativa de Ensino e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados de Pombal (Cercipom) vai criar uma sala de informática para eliminar barreiras de acesso às novas tecnologias de informação, de pessoas com várias deficiências.

O projecto “Informática para todos” recebeu uma Menção Honrosa na 4ª edição do Prémio BPI Capacitar, que permite à instituição receber 28.970 euros para dotar o espaço com “equipamento informático adaptado e software de comunicação aumentativa, que inclui periféricos adaptados e hardware com características especiais”.

Irá, também, “proporcionar o acesso acompanhado à internet e comunicação com familiares via Skype”, refere a instituição presidida por Manuel Santos.

O prémio foi atribuído numa cerimónia que ocorreu no Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, realizada terça-feira no Centro Cultural de Belém, e na qual o BPI Capacitar entregou 500 mil euros a 19 instituições que apresentaram projectos com o objectivo de integrar a diferença e contribuir para a melhoria da qualidade de vida de pessoas com deficiência ou incapacidade permanente.

A Menção Honrosa entregue à Cercipom foi uma das 16 premiadas, seleccionadas entre as 237 candidaturas apresentadas.

O Prémio BPI Capacitar foi criado no âmbito da política de Responsabilidade Social do BPI e assume a forma de donativo em dinheiro sem contrapartidas, através da comparticipação a fundo perdido no financiamento dos custos subjacentes aos projectos sociais.

 

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: