Mais de centena e meia de jovens em férias activas

jovensMais de centena e meia de jovens, dos seis aos 16 anos, vão participar, a partir do dia 18, nos programas “Férias Activas” e “Férias Activas Desportivas” promovidos pela Câmara Municipal de Pombal.

A partir do dia 18 e até final do mês, o programa “Férias Activas”, que segundo a autarquia, “vai ao encontro daquilo que já vem sendo feito em anos anteriores”, contempla um conjunto de “actividades ocupacionais para as férias de Natal” destinadas a crianças dos seis aos 12 anos de idade.

Os participantes terão à sua disposição várias actividades, como é o caso da esgrima, kempo, hiphop, zumba, capoeira, basquetebol, futsal, ateliers ambientais, ateliês de Natal, ateliês musicais, teatro e magia da ciência.

O programa funcionará diariamente entre as 9 e as 18 horas nas instalações da Escola Marquês de Pombal.

Por outro lado, a autarquia irá promover, a título experimental, e durante os dias 18, 19 e 20, as “Férias Activas Desportivas” destinadas a jovens dos 12 aos 16 anos que “terão a oportunidade de ter a experiência de três modalidades desportivas menos frequentes como a esgrima, basebol e lacrosse”. Actividades que irão decorrer na zona desportiva da cidade.

Segundo Diogo Mateus, presidente da autarquia, este modelo de “Férias Activas Desportivas” irá funcionar como “modelo para outras iniciativas de futuro, como é o caso das férias da Páscoa”.

 

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: