Adelino Mendes “passa” liderança do PS Pombal a Carlos Lopes

vereadores_psO advogado Carlos Gameiro Lopes foi eleito, na sexta-feira, presidente da Concelhia do Partido Socialista de Pombal sucedendo-se, assim, a Adelino Mendes que se mantém na Comissão Política.

Numa declaração enviada hoje à Comunicação Social, Carlos Lopes reconhece que a “tarefa não vai ser fácil” dado que a sociedade “olha para os partidos e para os políticos com grande desconfiança”. “Cabe-nos a nós demonstrar que tal não é verdade e que os partidos políticos têm um papel importante a desempenhar nas sociedades modernas”, diz.

O novo presidente da estrutura concelhia do PS, cargo que já ocupou anteriormente, refere que em Pombal os socialistas têm de “cada vez mais abrir o partido à sociedade civil”. “Essa abertura deverá servir para dar a conhecer o partido e assim captar mais militantes, engrandecendo assim os quadros da secção de Pombal”, refere.

Promover “reuniões em todas as freguesias, de modo a que possamos estar sempre inteirados dos problemas que afectam as populações residentes e, de forma articulada com os nossos eleitos na Câmara Municipal e nas assembleias de Freguesia e Municipal apresentar propostas com vista à resolução dessas problemas”, é uma das intenções da nova estrutura dirigente, que pretende, também, “efectuar reuniões regulares com os nossos vereadores, deputados municipais e deputados das assembleias de freguesia, de forma a concertarmos a nossa acção política e a prepararmos as reuniões desses órgãos autárquicos”.

Considerando que “um partido político que não tenha uma Juventude interventiva, dinâmica, empreendedora, terá um trabalho muito mais difícil no campo da sua intervenção política”, Carlos Lopes e a sua equipa pretende dinamizar a Juventude Socialista em Pombal para que “apareça como uma estrutura sólida, interventiva e mobilizadora dos jovens do concelho”.

Por outro lado, “começaremos de imediato a preparar as próximas eleições autárquicas”, garante. “Teremos de apresentar aos cidadãos de Pombal um projecto novo, capaz de colocar Pombal no lugar que merece no contexto nacional”, afirma, adiantando que o PS terá de apresentar “um projecto em que os pombalenses acreditam e em que se revejam”. “Só assim Pombal será um concelho onde valha a pena viver”, conclui.

Para além de Carlos Gameiro Lopes e de Adelino Mendes, a Comissão Política Concelhia integra Abílio Rosa Fernandes, Cidália Jesus Duarte Silva, António da Silva Lopes, Cristina Maria Moreira Rodrigues, António Manuel Neves Gomes, Bruno Miguel Caiano Loureiro, Edite Olaio Domingues Santos, Carlos José Pires Lopes, João Gante Gonçalves, Isabel Maria Lopes Silva, João Pedro Gonçalves, João Rosa Alves Henriques, Maria Emília Conceição Brito, Jorge Manuel Gonçalves Silva, José Oliveira Margarido, Maria Manuela Sousa Galvão, Manuel Jordão Gonçalves, Pedro Miguel Serra Santos, Marlene Vaz Matias, Odete Marise Santos Alves, Vítor Conceição Gomes, Pedro José Silva Jordão, Patrícia Inês Santos Carvalho e Tânia Santos Sofia Fernandes.

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: