Edifício inaugurado por Passos Coelho em Julho só deve abrir em Janeiro

inaug largo sebastiaoO novo parque de estacionamento subterrâneo, inaugurado em final de Julho pelo primeiro-ministro, Passos Coelho, só deverá abrir ao público no início do próximo ano. Em causa está a conclusão das obras de acabamento devido ao incumprimento do empreiteiro.

Na última reunião do executivo municipal, foi deliberado, por unanimidade, prorrogar o prazo solicitado pelo consórcio constituído pelas empresas Constrope – Construções. SA e a Gigabeira – Instalações Especiais, Lda., a quem foi adjudicada a obra, em Agosto de 2011, por um valor superior a 1,7 milhões de euros.

A empreitada devia ter sido concluída em 16 de Agosto de 2012, contudo o empreiteiro entregou um primeiro pedido de prorrogação de prazo, por mais 334 dias que foi aceite pelo município e tendo esse prazo terminado em 20 de Julho de 2013, poucos dias antes de o edifício ter sido inaugurado pelo primeiro-ministro Passos Coelho.

Nessa data a obra não estava completamente terminada, faltando, entre outros, alguns trabalhos de pintura e de serralharia, conclusão do elevador, sistema de gestão do parque de estacionamento e trabalhos de segurança contra incêndios.

Em 18 de Outubro passado, o consórcio apresentou novamente um pedido de prorrogação de prazo para início dos trabalhos em 28 do mesmo mês e conclusão da obra em 13 de Dezembro de 2013, argumentando condições financeiras adversas bem como o plano de revitalização a que está sujeita para sanear financeiramente a empresa.

Considerando que a empresa não reiniciou os trabalhos no dia 28 de Outubro, mas apenas no dia 11 de Novembro, a autarquia deliberou apontar o dia 23 de Dezembro para conclusão da obra.

Recorde-se que o parque de estacionamento insere-se num edifício construído de raiz, destinando espaços para serviços técnicos municipais e integra o projecto de Parcerias para a Regeneração Urbana, em curso na cidade.

 

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: