Instituições regressam com Mercado de Natal

Mercado Natal PombalO Mercado de Natal que junta dezenas de produtores locais, associações e instituições particulares de solidariedade social (IPSS) vai realizar-se, pela segunda vez, no domingo em Pombal. A iniciativa insere-se no projecto O Natal na Cidade que a Câmara Municipal e a Associação Comercial e de Serviços de Pombal está a promover com vista a dinamizar o comércio tradicional.

O evento, que teve a sua estreia no passado domingo, volta agora a ocupar o espaço do Mercado dos Agricultores, a partir das 14 horas. O espaço de venda de vários produtos e artigos, essencialmente produzidos pelos utentes das diversas IPSS, será animado pela actuação da Academia DanSpirit e com a realização de pinturas faciais e moldagem de balões.

Por outro lado, pelas 17 horas, o Grupo Amador de Teatro de Almagreira (GATA) irá animar o Largo do Cardal, principal praça da cidade, com actividades de rua.

Já pelas 18:30 horas, a Igreja do Cardal, acolherá um concerto de guitarra clássica a cargo de Francesco Luciani.

No dia anterior, sábado, haverá uma arruada pela Filarmónica Pombalense (15:30 horas), a inauguração da exposição de presépios de Nelson Lobo Rocha nos Claustros dos Paços do Concelho com a actuação do Coro Infantil de Santiago de Litém (18 horas), um concerto pelo Coral Polifónico do Oeste, na Igreja do Cardal (21:30 horas) e o lançamento do livro “Histórias da AJUDARIS”, no Teatro-Cine (21:30 horas).

A animação do “O Natal na Cidade” prosseguirá ao final da tarde de segunda-feira com a actuação da Tuna Sénior da Associação de Pensionistas, Reformados e Aposentados de Pombal (APRAP). Na terça e quarta-feira será a vez de o Grupo de Acordeonistas de Pombal efectuarem, a partir das 18 horas, uma arruada pelas ruas da cidade, especialmente pelo centro histórico, onde se localiza o maior número de estabelecimentos do designado comércio tradicional.

Na quinta-feira, dia 19, a animação estará a cargo da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Pombal, enquanto no dia seguinte será a vez da Filarmónica da Guia efectuar uma arruada pelas ruas da cidade.

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: