Tó Silva recordado pelos filhos e município

To SilvaO músico e o fadista Tó Silva, falecido há um ano, vai ser recordado no domingo, com dois concertos organizados pelos seus filhos, João e Ricardo, em parceria com o Município de Pombal. O evento, que decorrerá no Teatro-Cine, terá duas sessões, uma às 16:30 horas (já esgotada) e outra às 21:00 horas.

António de Oliveira Silva, faleceu mo dia 22 de Dezembro de 2012, vítima de doença súbita. Tinha 56 anos de idade e cerca de um mês antes tinha sido distinguido pelo Município de Pombal, juntamente com os seus filhos, com a Medalha de Mérito Cultural (grau Ouro).

Natural de S. Pedro do Sul, Tó Silva residia em Pombal há cerca de 40 anos exercendo as funções de Técnico Oficial de Contas. Oriundo de uma família de músicos, foi na guitarra portuguesa que residia a sua grande paixão.

Tó Silva fazia-se acompanhar em palco (e não só) na grande maioria das vezes pelos seus dois filhos. O trio Tó Silva & Filhos levou a Guitarra Portuguesa e o Fado pelo país, tendo sempre ligado a si o nome de Pombal. Uma acção que agora, João e Ricardo Silva procuram manter viva.

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: