Programa Eco-Escolas com 16 escolas de Pombal

eco escolasDezasseis escolas de Pombal irão participar no Eco-Escolas, um programa de educação para o desenvolvimento sustentável com o objectivo de encontrar soluções que permitam melhorar a qualidade de vida na escola e na comunidade.

A Câmara Municipal deliberou na última reunião camarária suportar o custo de inscrição dos estabelecimentos de ensino, no valor total de 1.120 euros no âmbito de um protoloco a celebrar com a Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE).

O Eco-Escolas pretende “encorajar, reconhecer e premiar o trabalho desenvolvido pela escola na melhoria do seu desempenho ambiental e na sensibilização para a necessidade de adopção de comportamentos mais sustentáveis”.

As escolas inscritas no programa assumem, no seu plano de acção, “diversas actividades que contribuem para o desenvolvimento sustentável do concelho, nomeadamente no que respeita ao uso eficiente da água e da energia, à redução da produção de resíduos, à correcta separação de resíduos e seu encaminhamento para os respectivos ecopontos, entre outros”, refere a autarquia.

Para além de escolas do 1º Ciclo, estão inscritas a Escola e Profissional, as escolas EB 2,3 Marquês de Pombal, Gualdim Pais e da Guia, assim como a Escola Secundária de Pombal, assim como os colégios privados de Redinha, Meirinhas e Louriçal.

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: