Câmara de Pombal abre museus municipais aos fins-de-semana

Museu Marques PombalOs museus municipais da cidade de Pombal passarão a estar abertos ao público aos fins-de-semana na sequência de uma alteração aos respectivos horários e que entrarão em vigor já no próximo sábado. Os espaços culturais passarão a funcionar aos sábados e domingos das 10 às 17:30 horas.

“Esta alteração da duração do período normal de funcionamento permite que os museus municipais Celeiro do Marquês, Museu de Arte Popular e Museu Municipal Marquês de Pombal possam ter assim um horário alargado, passando a abrir aos sábados e domingos e possibilitando esta alteração um período alargado de visita a estes espaços”, refere a Câmara Municipal.

Ainda segundo a autarquia liderada por Diogo Mateus, com esta alteração, “a população em geral passará a ter à sua disponibilidade horários mais consentâneos para conhecer as origens, costumes e tradições do concelho de Pombal, bem como os espaços em que os espólios municipais se encontram.”

Aquela alteração de horário surge depois de na última sessão da Assembleia Municipal ter sido aprovado o Regulamento dos Museus Municipais de Pombal (MMP).

De acordo com o respectivo documento, o MMP é um “museu polinucleado e descentralizado no território do município de Pombal composto pelos Núcleo Sede e Reservas Museológicas; Núcleo Monográfico Marquês de Pombal e Núcleo de Arte Popular Portuguesa”.

 

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: