Homem detido pela GNR por violência doméstica

detidoUm homem de 63 anos de idade foi detido na tarde de quarta-feira pela GNR da Guia (Pombal) suspeito de agressão à mulher e a uma cunhada. No momento da detenção, o indivíduo ainda chegou a agredir um dos guardas, pelo que é também acusado de ofensa à integridade física.

O caso ocorreu pouco depois das 17:30 horas na freguesia da Ilha e não é inédito no seio daquela família, estando a decorrer já um processo relativo a violência doméstica numa situação anterior. O alerta foi dado às autoridades pela própria mulher que conseguiu escapar da residência após a agressão por parte do marido.

Quando os elementos da GNR chegaram ao local encontraram um quadro de violência com as duas mulheres feridas que obrigou a receberem tratamento no Hospital de Pombal, onde pernoitaram.

No momento da abordagem policial, o indivíduo ainda agrediu o militar com uma “estalada e pontapé”, relata uma das fontes contactadas pelo nosso jornal.

Depois de detido e constituído arguido, o homem foi presente ao juiz de instrução criminal que lhe decretou a proibição de afastamento imediato da residência do casal e o impediu de estabelecer contactos com as vítimas.

Por sua vez, as mulheres, que segundo a mesma fonte, “viviam constantemente ameaçadas pelo indivíduo”, foram acompanhadas pelo Núcleo de Investigação e de Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) da GNR, tendo sido durante o dia de ontem acolhidas por uma instituição, como medida de precaução.

 

 

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

One Response to Homem detido pela GNR por violência doméstica

  1. João Bicho says:

    E se agora o arguido participásse contra quem disse coisas a mais ao NC, e por apurar, violando grosseiramente o segredo de justiça?!…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: