JSD cria primeiro núcleo residencial na freguesia conquistada pelo CDS

Nucleo JSD AbiulA Juventude Social Democrata (JSD) de Pombal criou o seu primeiro Núcleo Residencial na freguesia de Abiul. A estrutura, que será presidida por Marco Mendes, é a primeira que os jovens social-democratas querem activar no concelho.

Os núcleos residenciais têm como objectivo “a aproximação da política a mais jovens por todo o concelho e capacitá-los para uma intervenção local nas suas comunidades”, refere a estrutura presidida por Pedro Brilhante.

A JSD considera que uma “maior descentralização da sua actividade” permitirá um “conhecimento mais profundo” e uma “intervenção mais adequada às necessidades das freguesias”. Realça, também, que a postura daqueles núcleos “será sempre a de apresentação de propostas e colaboração com os órgãos democraticamente eleitos”.

Para assinalar a criação do Núcleo de Abiul, freguesia que nas últimas Autárquicas o PSD perdeu para o CDS-PP, a estrutura jovem democrata realizou uma formação política que incidiu no funcionamento das assembleias de freguesia.

No final juntou mais de 60 pessoas num jantar de tomada de posse da estrutura liderada por Marco Mendes e que será coadjuvado por Tiago Barros (vice-presidente) e Isabelle Ferreira (secretária-geral).

 

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: