Polícia Judiciária faz buscas na sede e colégios do grupo GPS

logo gpsA Polícia Judiciária está a efectuar cerca de duas dezenas de buscas na sede do grupo GPS, no Louriçal (Pombal) e em vários dos seus colégios, entre eles o Instituto D. João V.

Fonte ligada ao processo disse à Lusa que as buscas estão a ser realizadas no âmbito de um processo-crime aberto pelo Departamento de Investigação e Acção Penal de (DIAP) Lisboa por alegada apropriação ilícita de verbas transferidas pelo Estado no âmbito dos contratos de associação.

Já segundo a TVI, em causa poderão estar a prática de crimes relacionados com corrupção, branqueamento e enriquecimento ilícito.

O grupo GPS é presidido pelo louriçalense António Jorge Calvete, ex-deputado socialista, que chamou para a instituição ex-secretários de estados e ex-directores regionais de educação quer do seu partido, quer do PSD. Entre os colaboradores e funcionários figuram José Canavarro e Paulo Pereira Coelho, secretários de Estado do Governo de Santana Lopes. E também os directores regionais de Educação de Lisboa e do Centro, respectivamente José Almeida e Linhares de Castro.

 

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: