Autarquia acorda com proprietários beneficiação do “largo da estação”

camara-pombalA Câmara Municipal de Pombal pretende beneficiar o Largo Salgueiro Maia, frente à Estação da CP no centro da cidade, e que se encontra há vários anos em estado de degradação. Para o efeito, a autarquia aprovou, por unanimidade, celebrar um protocolo com os quatro proprietários daquela área.

Segundo o presidente da autarquia, Diogo Mateus, o objectivo é fazer uma “intervenção simples” na criação de uma bolsa de estacionamento com cerca de três dezenas de lugares, com vista a colmatar a carência de estacionamento para os utilizadores do transporte ferroviário.

O autarca considera aquela área como “traumatizante” para quem chega à cidade através do transporte ferroviário.

Após a celebração do referido protocolo, caberá ao município realizar as obras de beneficiação daquele espaço com cerca de 848 metros quadrados, que passará não só pela sua pavimentação e sinalização horizontal, mas também a reabilitação dos passeios pedonais na rua confinante (Rua Alexandre Herculano), melhoria da drenagem das águas pluviais e ocultação das fachadas dos imóveis degradados.

Diogo Mateus avançou, também, com a intenção de ser elaborado um estudo de reabilitação para todo aquele Largo Salgueiro Maia, designadamente com o reordenamento da circulação automóvel e alteração da localização da tradicional praça de táxis.

 

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: