Câmara de Pombal investe 800 mil euros na requalificação do mercado

mercado municipalA Câmara Municipal de Pombal vai investir cerca de 800 mil euros na requalificação do mercado municipal localizado no centro da cidade. Na última reunião camarária, o executivo liderado pelo social-democrata Diogo Mateus deliberou, por unanimidade, o procedimento de abertura de concurso da empreitada.

A intervenção visa adaptar aquele espaço comercial às actuais exigências legislativas bem como proporcionar melhores condições de funcionamento para os respectivos vendedores, através de novos equipamentos nas bancas, assim como dotar o equipamento com outras condições de acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida.

“As obras de beneficiação proporcionarão, tanto a vendedores como ao público, um acréscimo de qualidade neste equipamento municipal”, refere a autarquia.

Para além da melhoria dos espaços de venda e o seu ordenamento por sectores, a parte mais visível será ao nível do exterior. As lojas existentes no edifício mudarão de localização, aumentando em mais um estabelecimento, e permitirão que os talhos, actualmente a funcionar no interior do mercado, passem a dispor de uma abertura para o exterior. Uma alteração que irá permitir que aquelas lojas de venda de carne possam permanecer abertas ao público num horário mais alargado.

Aquela intervenção surge depois do município já ter requalificado o espaço de venda de peixe, dotando-o de melhores condições de venda e de armazenamento.

Por outro lado, segundo Diogo Mateus, a requalificação irá estender-se às ruas envolventes, nomeadamente na Rua Dr. Luís Torres com um reordenamento do estacionamento e circulação rodoviária.

Ainda de acordo com o edil a autarquia pretende, após a conclusão da requalificação, desenvolver um conjunto de iniciativas com vista a dinamizar aquele espaço comercial.

O autarca adiantou, ainda, que será promovido um concurso limitado pela prévia qualificação das propostas, que para além do preço, terá em conta o melhor cumprimento das especificidades técnicas por parte dos concorrentes, tendo em conta as características das obras.

 

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: