Escola Secundária de Pombal dá a conhecer anfíbios

anfibios“Anfíbios – uma pata na água, outra na terra” é o título da exposição que desde ontem, quarta-feira, está patente na Escola Secundária de Pombal, no âmbito do projecto “Charcos com Vida – Investigadores na Escola” do Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos (CIBIO) da Universidade do Porto, que visa a aproximação entre os centros de investigação e as escolas secundárias.

A Escola Secundária de Pombal é uma das nove escolas nacionais que participa naquele projecto em parceria com o Grupo de Protecção Sicó (GPS). O projecto levará a cada escola investigadores do CIBIO para a realização de exposições, palestras, actividades práticas, saídas de campo, formações, e acções de conservação ambiental.

A exposição, que poderá ser visitada até dia 10 de Fevereiro, é composta por painéis informativos, aquaterrários com animais vivos e projecções de vídeo e “pretende dar a conhecer este extraordinário e importantíssimo grupo de animais – rãs, sapos, relas, salamandras e tritões – que tantas vezes têm sido desprezados ou perseguidos, mas que se encontram em perigo e que urge proteger”, refere Hugo Neves, vice-presidente da direcção do Grupo de Protecção Sicó.

 

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: