Presidência da Câmara de Soure instala-se em Samuel

Mario Jorge NunesA Freguesia de Samuel acolhe amanhã e sábado a terceira “Presidência Aberta” que o presidente da Câmara Municipal de Soure, Mário Jorge Nunes, está a promover em todo o concelho, com o objectivo de avaliar e conhecer as valências e necessidades locais.

Recorde-se que a iniciativa já se realizou nas freguesias de Figueiró do Campo e Granja do Ulmeiro, prosseguindo agora naquela que é a segunda maior freguesia do concelho, com mais de 31 Km2 de área e localizada junto aos concelhos da Figueira da Foz e Montemo-o-Velho.

As “Presidências Abertas” são uma nova forma de “auscultação das populações e das forças mais vivas de cada freguesia”, que Mário Jorge Nunes pretende privilegiar ao longo do primeiro ano de mandato. Para o autarca socialista, “é necessário fazer um diagnóstico da real situação do concelho, saber quais as suas dinâmicas quais as expectativas das pessoas”, salientando que isso se torna ainda mais importante a partir do momento em que há um “corte previsto no investimento da administração pública”.

Mário Jorge Nunes, que se fará acompanhar por uma delegação técnica do Município, será recebido pelas 9:00 horas de amanhã, sexta-feira, na sede da Junta de Freguesia, presidida por Teresa Pedrosa. Naquela primeira reunião de trabalho serão abordados diversos assuntos de interesse para a freguesia como é o caso dos relacionados com caminhos agrícolas e aceiros florestais, bem como a rede de águas e saneamento.

A manhã está reservada, ainda, para várias deslocações a fim de serem analisadas respectivas situações como é o caso da estrada de ligação Coles/Samuel, cruzamento Coles/Samuel, muro de segurança em Carcavelos, estrada nacional/Cardal e Urmar, estrada principal em Casalinho, Rua da Pocariça em Marco de Samuel, estrada da Azenha, e Jardim-de-Infância de Coles.

Da parte da tarde, Mário Jorge Nunes visitará a Extensão de Saúde de Samuel e o Centro Escolar, reunindo depois com a direcção da ACRS de Samuel.

A partir das 17 horas, o presidente da Câmara Municipal estará disponível para atender os munícipes da freguesia na sede da Junta.

No sábado, o dia iniciar-se-á com uma visita às termas, onde o autarca tomará conhecimento do desenvolvimento das obras do investimento privado em curso no Bicanho (Grande Hotel & SPA e Balneário Termal) bem como os trabalhos de prospecção e pesquisa de águas termais do Município na Amieira.

A “Presidência Aberta” prosseguirá com uma deslocação a Moinho de Almoxarife (apresentação de proposta de regulamentação do trânsito na localidade; visita ao Centro Cultural, Recreativo e Desportivo; visita à antiga escola primária; análise de outras situações na Estrada Principal), a Serroventoso (visita à antiga escola primária e Centro de Formação da ACRS Samuel; visita à sede do Clube de Motards Diabos de Samuel), e a Carvalhal da Azóia (visita ao Clube de Caçadores da Freguesia de Samuel; visita à Associação Recreativa e Musical 4 de Abril; e visita à antiga escola primária).

A anteceder um novo período de atendimento de munícipes na sede da Junta de Freguesia de Samuel, Mário Jorge Nunes reunirá com a Comissão Fabriqueira da Igreja de Samuel.

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: