Autarquia inspecciona pontes para avaliar estado das estruturas

ponte aruncaA Câmara de Pombal vai fiscalizar, com técnicos da Administração da Região Hidrográfica do Centro, todas as pontes sobre o rio Arunca, a jusante da cidade de Pombal, para avaliar o seu estado de segurança.

Segundo o presidente da autarquia, Diogo Mateus, a deslocação “a pé e a carro” está agendada para hoje, dia 11, e contemplará “todo o percurso a jusante da cidade” e até ao limite do concelho de Soure com o objectivo de inspeccionar a eventual necessidade de realização de obras ou que representem perigo para as populações.

O autarca social-democrata refere que devido ao seu mau estado foi interdita a circulação numa ponte na freguesia de Almagreira, após ter sido identificada a situação crítica da estrutura.

Para Diogo Mateus a “desconsolidação das margens do rio Arunca é evidente” em algumas zonas do percurso do rio, afluente do Mondego, pelo que defende a realização de algumas intervenções, “nos casos mais críticos”.

Entretanto, o autarca já solicitou aos serviços municipais, através do respectivo pelouro, a realização de uma inspecção ao estado de todas as pontes e pontões em toda a bacia hidrográfica do concelho, cujo relatório deverá ser apresentado ao executivo.

 

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: