Socialistas de Pombal “frontalmente contra” exploração de caulinos

exploração mineralO PS de Pombal é “frontalmente contra o licenciamento da exploração dos caulinos” nas freguesias de Pelariga, Redinha e Almagreira. Em comunicado, os socialistas dizem estar “ao lado das populações afectadas”.

No documento assinado pelo presidente da Concelhia, Carlos Gameiro Lopes, o PS realça os “impactos negativos sobre o meio ambiente e sobre a qualidade de vida das populações” caso se concretize a legalização das explorações de caulino previstas para aquelas três freguesias.

No entender dos socialistas, tal situação “atenta contra os mais elementares princípios de sustentabilidade ambiental do nosso território” assim como “contra a economia do concelho” uma vez que levará á “perda de área florestal de produção muito assinalável, cerca de mil hectares, e a destruição dos solos com aptidão agrícola”.

Refere-se, ainda, ao aumento de ruído, à degradação da paisagem e à perturbação da saúde e da segurança das populações, para argumentar que aquela indústria afecta a qualidade de vida das pessoas.

“Ao prosseguir esta exploração ela não deixará de afectar o nosso futuro próximo, mas também, de uma forma especial, o das gerações vindouras, atendendo a que serão amputadas de importantes recursos do território”, lê-se no comunicado, garantindo que fará “o que estiver ao seu alcance para que o licenciamento não seja conseguido”.

 

 

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: