Eleição de Pimpão para conselheiro do PSD saudada em Pombal

Pedro Pimpão cong PSDA eleição de Pedro Pimpão para o Conselho Nacional do PSD, no congresso do passado fim-de-semana, foi saudada pelas estruturas do partido de Pombal, de onde é natural. A lista H, encabeçada pelo deputado eleito por Leiria conseguiu a segunda maior votação, ficando a escassos votos da lista liderada por Miguel Relvas e apoiada por Pedro Passos Coelho.

Para o PSD de Pombal, jovem advogado de 34 anos de idade, obteve um “resultado histórico” tendo sido “a grande surpresa eleitoral no congresso”.

A lista de Pedro Pimpão foi uma das nove que concorreu ao Conselho Nacional do partido, o órgão mais importante entre congressos e onde são tomadas as principais deliberações e orientações políticas do PSD, tendo elegido 14 mandatos, enquanto a lista mais votada, apresentada por Passos Coelho, elegeu 18 elementos.

“Já há muitos anos que uma lista ao Conselho Nacional, diferente da lista oficial, conseguia obter um resultado tão expressivo”, sublinha os social-democratas de Pombal, para quem aquele resultado é um “reconhecimento pelo percurso e pelo legado que Pedro Pimpão tem desenvolvido em prol da causa pública, sendo hoje uma referência de credibilidade no PSD.”

Por sua vez, a Comissão Política da Juventude Social Democrata de Pombal também se congratula com aquela eleição. “É um orgulho para a JSD Pombal ver um ex-presidente seu a alcançar tamanha vitória, sendo o primeiro pombalense a almejar este reconhecimento e destaque nacional no partido”, refere a estrutura presidida por Pedro Brilhante, considerando que “é também esta uma vitória para Pombal e o reconhecimento devido pela importância que tem tido ao longo dos anos para a afirmação da social democracia no distrito de Leiria e no país.”

Pedro Pimpão refere que assumiu o “desafio” de encabeçar uma lista ao Conselho Nacional “que contou com o apoio e entusiasmo de muita gente que quer ajudar o PSD e o nosso governo a voltar a colocar o país no trilho do progresso e do desenvolvimento económico”. “Acredito que podemos dar o nosso contributo construtivo para o futuro do nosso país”, sublinha.

 

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: