Autarca garante estar ao lado das populações contra os caulinos

diogo mateusO presidente da Câmara de Pombal, Diogo Mateus, reuniu-se com a Direção Geral da Energia e Geologia (DGEG) para assegurar que as concessões mineiras no município não prejudiquem as populações, informou a autarquia numa nota de imprensa.

Na reunião, ficou definido “um método de articulação permanente e próximo” entre a autarquia e a DGEG”, adianta a mesma nota, acrescentando que o objectivo é garantir uma “maior sensibilização da administração central relativamente aos problemas verificados no terreno e uma maior sinalização dos excessos e pontos críticos que se possam eventualmente verificar nas explorações mineiras existentes no concelho”.

A Câmara disse ainda que “houve abertura” da DGEG face às preocupações apresentadas “relativas às explorações de caulino. Citado na nota de imprensa, Diogo Mateus explicou que foi obtido “um compromisso” da parte do director-geral em “informar e ouvir o município antes da tomada de decisões que possam afectar o concelho”.

O edil assumiu naquela reunião que “defenderá sempre com intransigência o interesse das populações e do meio envolvente, que são valores maiores que a autarquia de Pombal não vai prescindir”.

Salientando ainda a necessidade de “reforçar a fiscalização e acompanhamento das explorações mineiras e das obrigações das diversas concessões”, o autarca disponibilizou à DGEG todo o apoio técnico à sua actividade licenciadora e fiscalizadora.

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: