Autarquia de Pombal apela à participação para melhorar a mobilidade

camara-pombalA Câmara de Pombal lançou uma campanha de informação e sensibilização no âmbito da elaboração do seu Plano de Promoção da Acessibilidade. Através de um flyer distribuído a toda a população, a autarquia apela à participação da população com vista a criar um território acessível para todos.

No essencial, a edilidade apela para que não estacionem em cima dos passeios, não obstruam passeios com mercadorias, organizem esplanadas mantendo canais de livre circulação, respeitem os lugares de paragem e estacionamento reservados, e criem condições mais facilitadoras de acesso aos serviços.

Segundo a autarquia, “Pombal continua a projectar um município Acessível para Todos, com o intituito de proporcionar melhor qualidade de vida aos seus cidadãos: aos que residem, aos que trabalham e aos que visitam, independentemente das suas capacidades de locomoção, abolindo barreiras e projectando soluções para a construção de um território mais democrático”.

Através de uma candidatura ao Programa RAMPA (Regime de Apoio aos Municípios para a Acessibilidade), “Pombal continuará as práticas pioneiras em Portugal em matéria de acessibilidade”, garante a edilidade, adiantando que “está já em desenvolvimento um plano estratégico que integra acções de sensibilização, formação e participação, envolvendo populações, associações e entidades locais de modo a inserir dinâmicas municipais capazes de manter este desígnio cívico de município inclusivo na agenda de trabalho de toda a comunidade”.

Ainda segundo a Câmara, trata-se de um programa de “natureza multidisciplinar” que aborda o “espaço público, equipamentos públicos, transportes, design, comunicação e infoacessibilidade através do desenvolvimento de estudos especializados em matéria de acessibilidade, de forma a criar um Plano Estratégico de prioridades de intervenção, abolindo barreiras arquitectónicas, urbanísticas e psicológicas”.

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

One Response to Autarquia de Pombal apela à participação para melhorar a mobilidade

  1. Mendes says:

    A MOBILIDADE em Pombal, está excelente. Podemos constatar esta maravilha na Rua de Albergaria dos Doze, no Largo e Rua do Pelorinho, Largo dos correios, etc.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: