Suspeitos de furtar veículos na Mealhada detidos pela GNR na zona de Pombal

furtos veiculos MealhadaUm homem e uma mulher, residentes na zona de Lisboa, foram detidos na tarde de sexta-feira no IC2, na zona de Meirinhas (Pombal), suspeitos de terem furtado objectos no valor de quatro mil euros do interior de veículos na região da Mealhada.

Em comunicado, o Comando Territorial de Leiria da GNR, relata que os indivíduos, de 63 e 65 anos de idade, foram localizados “através da georreferenciação de um dos equipamentos furtados”.

Segundo aquele comando, o casal é suspeito de ter furtado três veículos que se encontravam estacionados no parque de um restaurante da Mealhada, junto do IC2.

Depois de interceptados por militares do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Pombal, com o auxílio do Destacamento de Trânsito de Leiria, “e após a abertura da bagagem do veículo” onde seguiam os suspeitos, “verificou-se que no seu interior se encontravam os bens que pertenciam aos ofendidos” bem como “material usado para perpectuar os referidos furtos em veículos”, refere o mesmo comunicado.

Da lista de material recuperado fornecido pelo Comando Territorial de Leiria, encontram-se três computadores portáteis, um tablet, um telemóvel, duas pen’s drive, um comando de automatismo de portão, uma chave de um veículo, duas malas de computador portátil, para além de vários documentos e carteiras pessoais, entre outros.

A GNR apreendeu, ainda, um par de luvas em pele, um martelo com cabo de madeira, um pano e uma toalha, e um canivete de constituição robusta.

“Durante a fiscalização ao veículo verificou-se ainda que existia a adulteração das matrículas do veículo dos suspeitos, com sinais evidentes, como dígitos raspados e vestígios de cola”, adianta o comando.

Os indivíduos, já referenciados por outros crimes da mesma natureza, foram presentes no Tribunal Judicial da Comarca de Coimbra, tendo o homem ficado obrigado a permanecer na sua residência e a mulher a fazer apresentações semanais junto das autoridades da sua área de residência.

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: