Câmara de Penela apoia empresas de sectores estratégicos locais

HIESE PenelaA Câmara de Penela vai construir na Quinta do Vale do Espinhal, entre a Zona Industrial de Penela e a vila do Espinhal, o Habitat de Inovação Empresarial em Sectores Estratégicos (HIESE), um centro para “potenciar e valorizar os recursos da região.

O novo equipamento “pretende, como o nome indica, incentivar a criação e o funcionamento de empresas que explorem e dinamizem os sectores estratégicos de Penela, tais como os seus produtos endógenos (queijo do Rabaçal, vinho das Terras-de-Sicó, mel, noz, azeite, produção animal), a experimentação de energias renováveis e a floresta”.

O HIESE deverá “proporcionar, para além de alojamento, serviços de consultadoria, formação, marketing e acesso a financiamento”, entre outros apoios ao desenvolvimento das novas empresas, sublinha, numa nota, a Câmara de Penela.

Com capacidade para acolher 15 empresas em outros tantos gabinetes, o centro, que disporá também de um espaço agrícola e florestal para o desenvolvimento das suas atividades, envolve um investimento superior a um milhão e meio de euros, com uma comparticipação de fundos europeus da ordem de um milhão e 165 mil euros

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: