Escola profissional quer apostar em novos cursos

etapA Escola Tecnológica, Artística e Profissional de Pombal (ETAP) quer apostar em novas ofertas formativas para o próximo ano lectivo e com vista a recuperar a credibilidade ao ter sido a primeira escola profissional criada no país.

Depois da nomeação de um novo director-geral, a ETAP formalizou a criação de novos cursos na área da produção agrícola, “seja na vertente de produção animal, seja na variante da produção vegetal como também na de transformação”, assim como o alargamento do curso de marketing às áreas da comunicação, relações públicas e publicidade, informou o presidente da Câmara e membro da gerência da Pombalprof, entidade proprietária da escola.

A par daquelas novas ofertas formativas junta-se, também, um curso na área dos moldes, na sequência da parceria que a ETAP estabeleceu com a empresa Iber-Oleff e que deu origem à instalação de uma mini unidade industrial nas instalações da escola.

Por outro lado, ainda segundo Diogo Mateus, foram estabelecidos contactos com o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) para “serem reforçadas as actividades de formação que existem”, havendo também a intenção de fazer uma “forte articulação” com a Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Leiria. O objectivo passa por “reforçar as condições para nos desenvolvermos em áreas onde a escola tem conteúdos e competências para poder responder da melhor forma possível”, adianta.

Ainda no âmbito daquela estratégia de recuperação, a escola solicitou a sua adesão à Associação Nacional de Escolas Profissionais (Anespo), da qual chegou a ser co-fundadora e primeira presidente.

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: