Jovens do Louriçal detidos após tentativa de atropelamento a agente policial

detidos PSP FFozDois jovens, de 20 e 21 anos de idade, residentes na zona do Louriçal (Pombal) foram detidos esta madrugada na Figueira da Foz, no âmbito de uma investigação na qual estavam referenciados pela prática de vários crimes, entre eles a tentativa de atropelamento a um militar da GNR. Durante a operação policial, os suspeitos resistiram e ainda tentaram disparar contra os agentes da PSP.

Segundo o Núcleo de Relações Públicas do Comando Distrital de Coimbra da PSP, os suspeitos “estavam referenciados pela prática de vários crimes contra o património, existindo ainda indícios de terem uma arma de fogo na sua posse e de estarem envolvidos numa tentativa de atropelamento a um militar da GNR em Pombal”.

“O veículo em que se faziam transportar os detidos ostentava matrículas falsas e o seu movimento estava já a ser controlado por elementos desta PSP, que em articulação com os elementos da GNR, optaram por fazer a abordagem ao veículo suspeito em local tão seguro quanto possível, o que conseguiram através de uma perseguição discreta, até à zona da Gala, onde foi possível encetar uma manobra táctica de paragem coerciva da viatura suspeita”, refere o comando em comunicado.

Segundo a mesma nota, “assim que se apercebeu da abordagem policial, o suspeito que conduzia o veículo tentou uma primeira fuga, acabando por embater num muro ali existente, após o que ainda iniciou novamente a marcha, arrastando um Agente da PSP que o tentava manietar e extraír do veículo, que finalmente se imobilizou por despiste”. “Esse momento foi aproveitado por um dos suspeitos para empunhar uma arma, que apontou na direcção do Agente, que temendo pela sua integridade física, se viu obrigado a recorrer à sua arma de serviço, com a qual efectuou um disparo de advertência, conseguindo evitar que o suspeito disparasse na sua direcção”, esclarece.

O comando distrital acrescenta que os dois suspeitos “foram interceptados e manietados no local, com a pronta colaboração dos elementos da GNR, tendo-lhes sido dada voz de detenção” enquanto o Agente da PSP arrastado pela viatura “foi receber tratamento hospitalar, não carecendo de internamento”.

A PSP informa, ainda, que foram apreendidos, para além do “veículo automóvel, uma arma que se veio a apurar ser de ar comprimido, um “pé de cabra”, dois cadeados, quatro telemóveis, duas chapas de matrícula, bem como uma determinada quantia em dinheiro, que se suspeita ser proveniente de actividade ilícita”.

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: