Câmara recorre a fundo de protecção para ajudar agricultores nos prejuízos com mau tempo

visita ARHA Câmara de Pombal está a preparar uma candidatura ao Fundo de Protecção de Recursos Hídricos com o objectivo de ajudar os agricultores confinantes com o rio Arunca e seus afluentes. O anúncio foi feito pelo vereador Pedro Murtinho no decorrer de uma visita de campo realizada com técnicos da Administração da Região Hidrográfica (ARH).

Uma visita que pretende “averiguar os danos ocorridos nas margens os rios e ribeiras do concelho durante o mês de Fevereiro”, na sequência do mau tempo verificado, refere a autarquia.

“No decorrer destas visitas ficaram patentes as necessidades na realização de algumas intervenções ao nível da manutenção das margens”, diz o vereador do Ambiente e do Ordenamento, citado numa nota de imprensa.

Segundo Pedro Murtinho, aquela visita “vem dar seguimento à que realizámos no passado dia 11 de Fevereiro, onde o principal objectivo foi conhecer as consequências que o mau tempo provocou no Rio Arunca”. “Desta vez, o intuito foi o mesmo, ou seja, perceber que efeitos ocorreram nos Rios Carnide (nas freguesias da Mata Mourisca e Almagreira) e Pranto (na freguesia do Louriçal)”, acrescentou.

Para o vereador, naquela deslocação, “constatou-se a debilidade das margens dos dois rios e a sua quebra em várias zonas”. “Ao mesmo tempo permitiu perceber que há um conjunto de intervenções que têm que ser realizadas rapidamente, sob pena de impossibilitar o cultivo dos campos de arroz aí existentes”, situação que “requer alguma atenção, com o aproximar das épocas de cultivo e para a qual o município mostra-se particularmente atento”, diz.

 

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: