PSD acusa PS de prejudicar Pombal no caso dos caulinos

Pedro Pimpão cong PSDO PSD de Pombal acusa o PS concelhio de ter uma “atitude irresponsável” e de olhar para os “dividendos eleitorais que possa tirar” no caso das concessões das explorações de caulino no concelho. “O PS está, assim, a prejudicar Pombal”, dizem os social-democratas.

Num comunicado, a Concelhia do PSD, liderada por Pedro Pimpão, critica o “estilo de actuação política” dos socialistas que, no seu entender, “continua na senda do oportunismo populista que não credibiliza nem os seus responsáveis, nem a salutar acção política”.

“Quando os pedidos de concessão estiveram em discussão pública, nenhum dos seus responsáveis se preocupou com a questão, ao contrário dos nossos autarcas concelhios, juntas de freguesia e câmara municipal que apresentaram, dentro dos prazos, pareceres desfavoráveis e fortes contestações”, refere o documento.

No mesmo comunicado, o PSD descreve, cronologicamente, as acções levadas a efeito sobre o assunto pelos autarcas, designadamente do presidente da câmara, o social-democrata Diogo Mateus. E acusam o PS de, só depois, emitir comunicados “a querer aproveitar-se politicamente do assunto”.

“Ou seja, os responsáveis concelhios têm feito tudo o que está ao seu alcance em prol da defesa das populações, considerando que esta é uma questão que deve unir todas as forças vivas e não deve ser aproveitada para a luta político-partidária”, diz a concelhia do PSD, acrescentando que “num assunto onde todos têm sempre demonstrado a mesma opinião e todos manifestaram a preocupação de solucionar este problema, o PS vem tentar (mais uma vez) dividir as populações, confundir as decisões e enganar as pessoas sobre o avanço dos processos”.

“Estamos certos que o PS Pombal um dia acertará no tempo e modo de fazer política pela positiva e de forma construtiva e vai ajudar os nossos autarcas neste caminho de desenvolvimento do nosso concelho e na defesa séria e responsável dos interesses dos pombalenses”, conclui o comunicado social-democrata.

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: