Autarquia desafia em concurso a fotografar a Revolução de Abril

fotoFomentar um “olhar crítico sobre a temática do 25 de Abril, valorizando a fotografia enquanto expressão artística e de estímulo da criatividade” daqueles que se dedicam “ao prazer de captar imagens como meio de fixar momentos”, é o objectivo do concurso de fotografia promovido pela Câmara de Pombal.

 

A iniciativa insere-se nas comemorações do 40º aniversário da Revolução de Abril, e pretende “promover e registar a partilha de diferentes sentimentos e olhares sobre o momento de mudança e reforma do país” e tem como tema “O 25 de Abril é…”.

De acordo com o regulamento, as fotografias a concurso devem abordar vários aspectos da Revolução, “dos seus ideais e do seu enquadramento e relevância na actualidade”. “Cada trabalho deve revelar um olhar único e original sobre a realidade envolvente, relacionando-a como foi e o que é, para cada um dos participantes o 25 de Abril”.

É destinado a “profissionais e amadores de fotografia, portugueses e estrangeiros, residentes em Portugal”, devendo apresentar-se individualmente não sendo aceite equipas, com um máximo até três fotografias.

As fotografias devem ser apresentadas impressas em papel fotográfico, no formato 20 x 30, e em suporte digital, podendo ser a cores ou a preto e branco. Cada fotografia deve ser acompanhada de uma breve memória descritiva e justificativa relacionada como tema.

Os trabalhos, que devem ser entregues até ao dia 13 de Abril, serão apreciados por um júri constituído por dois representantes do município, dois fotógrafos profissionais e um designer gráfico. Para além de verificar a conformidade formal e substantiva dos trabalhos, apreciará a qualidade técnica e artística das fotografias, bem como o seu enquadramento no tema.

Os três primeiros classificados receberão como prémio um computador portátil, uma câmara fotográfica e a bibliografia “O Olhar do Fotógrafo”, respectivamente. Será atribuído, ainda, o prémio – voucher para workshop de fotografia – “Jovem Revelação de Pombal”, destinado apenas a jovens até aos 17 anos de idade e residentes no concelho.

 

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: