Ansião conclui a reflorestação da mata municipal

mata AnsiaoO presidente da Câmara Municipal de Ansião, Rui Rocha, acompanhou e colaborou na conclusão dos trabalhos de reflorestação da Mata Municipal, “muito fustigada pela intempérie de 19 de Janeiro de 2013”, refere a autarquia.

 

Numa nota de imprensa, a Câmara refere que “nessa altura a Mata Municipal perdeu cerca de 60 árvores, entre as quais alguns pinheiros e carvalhos centenários”. “Desde então foram plantadas cerca de 60 árvores em 2013 e outras 40, entre as quais pinheiros mansos e carvalhos portugueses, nas duas últimas semanas, num processo que simbolicamente ficou concluído no Dia Mundial da Floresta”.

Localizada na proximidade de equipamentos desportivos, culturais e de ensino como a Piscina Municipal, o Pavilhão Desportivo, o Centro Cultural ou a Escola Básica e Secundária Dr. Pascoal José de Mello, a Mata Municipal “é há décadas ponto de encontro para ansianenses e não só, sendo também um dos palcos preferidos do concelho para eventos ao ar livre”, afirma a autarquia, adiantando que “espera-se com a reflorestação agora concluída repor todo o esplendor natural da Mata Municipal, bastante abalado aquando do referido temporal.”

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: