Cruz Vermelha avalia nutrição de 1.500 crianças de Pombal

balança amigaA delegação de Pombal da Cruz Vermelha Portuguesa vai apresentar na sexta-feira os resultados da primeira fase do seu projecto “Balança Amiga” que procurou avaliar o estado nutricional dos alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico.

 

Um trabalho levado a efeito em colaboração com o Agrupamento Escolar Gualdim Pais e do Agrupamento de Escolas de Pombal, abrangendo mais de 1.500 crianças. A apresentação decorrerá pelas 21 horas no Teatro-Cine de Pombal.

Segundo Jorge Ferreira, presidente da comissão administrativa, o “Balança Amiga” surge porque “temos consciência da importância de uma alimentação equilibrada, não só para o bom desenvolvimento infantil, como para uma vida longa e saudável”.

Recorde-se que aquela delegação arrancou a 2 de Agosto do ano passado com a cerimónia de tomada de posse da comissão administrativa realizada no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Na ocasião, Jorge Ferreira afirmou que “teremos de ser muitos e estar todos de mãos dadas para que a obra da Cruz Vermelha em Pombal possa criar alicerces fortes e crescer com firmeza e perseverança”, realçando que os voluntários fundadores sentem “um grande orgulho” em servir aquela instituição.

Para além daquele médico nutricionista, a comissão integra Hélder Silva Simões, Adelaide Conceição, Maria Madalena Santos, Luísa Venturini, Pedro Pimpão e Patrícia Rolo Silva.

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: