Autarquia quer avaliar qualidade das refeições servidas aos alunos

fruta escolarA Câmara de Pombal vai avaliar, com a nutricionista do município, a forma como as refeições escolares são confeccionadas e servidas aos alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico e saber se o “esforço” que os “investimentos feitos” na área são os mais adequados. A garantia foi dada pelo presidente da autarquia, Diogo Mateus, na sessão pública de apresentação dos resultados do projecto “Balança Amiga” realizado pela delegação local da Cruz Vermelha Portuguesa.

Um projecto que abrangeu cerca de 1.500 crianças de dois agrupamentos de escolas e que pretendeu sinalizar as crianças em risco e de as acompanhar gratuitamente em consulta de nutrição.

Na opinião do médio nutricionista Jorge Ferreira, presidente da comissão administrativa da delegação de Pombal da Cruz Vermelha, “é urgente travar” a tendência de obesidade nas crianças e “apostar na prevenção”. No seu entender, “as escolas representam um dos melhores locais de intervenção, uma vez que é possível abranger um grande número de crianças, de várias formas.”

Diogo Mateus sublinhou o investimento que o município tem feito no âmbito da distribuição de fruta junto dos alunos do 1º Ciclo e nas diversas actividades promovidas para incentivar a prática desportiva.

 

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: