Grupo Protecção dá a conhecer os Charcos de Sicó

charcoNuma acção orientada por Jael Palhas, investigador do Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos da Universidade do Porto (CIBIO), o Grupo Protecção Sicó (GPS) vai realizar, a 25 de Abril, uma actividade que visa dar a conhecer os “Charcos de Sicó”. Uma iniciativa inserida nas comemorações do “Save The Frogs Day” e que se realizará na freguesia da Redinha, Pombal.

Destacando que os charcos “são massas de água de pequenas dimensões mas de grande importância”, o GPS refere que aquela actividade inclui uma palestra sobre charcos e sobre a campanha Charcos com Vida, na Quinta de S. João, na pequena aldeia de Poios, em pleno sopé da Serra de Sicó. A tarde será dedicada a visitar alguns charcos da serra, “em diferentes estados de conservação para observação da sua biodiversidade e ameaças, e à noite promete-se uma saída de campo para observação de anfíbios”, afirma o GPS.

A acção decorrerá entre as 15 e as 22:30 horas, mediante inscrições (para o email gps.sico@gmail.com), com um custo de cinco euros por pessoa.

A iniciativa surge depois de, em Fevereiro, o GPS ter promovido uma exposição sobre “Anfíbios – uma pata na água, outra na terra” para permitir a visita da comunidade” integrada no projecto “Charcos com Vida”.

 

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: