Voluntários da Afectos com Letras constroem escola em Bissau

Joana BenzinhoCinco voluntários portugueses partem na segunda-feira para a Guiné-Bissau onde vão trabalhar na conclusão de uma escola que a “Afectos com Letras”, associação de Pombal, está a construir nos arredores de Bissau, informou hoje a presidente da instituição.

Joana Benzinho, presidente da Associação para o Desenvolvimento pela Formação, Saúde e Educação, disse à agência Lusa que a delegação vai realizar “a pintura da escola e instalação dos equipamentos”.

Estes equipamentos, designadamente mesas e cadeiras, além de bens necessários para terminar as obras da escola, no bairro da Quelelé, e ajuda humanitária diversa para a antiga colónia portuguesa (incluindo alimentos e material médico-hospitalar), num total de 20 toneladas, já tinham seguido de barco para Bissau, em Dezembro.

O novo estabelecimento de ensino, que servirá 300 alunos do nível pré-escolar e básico, “vem juntar-se aos outros projectos” que a associação Afectos com Letras já promoveu naquele país.

Destacam-se uma biblioteca pública e duas escolas, “nas quais assegura o pagamento dos professores e do material didáctico, apoio alimentar a mais de 300 crianças e cuidados de saúde básicos”, segundo uma nota desta organização não-governamental para o desenvolvimento (ONGD).

Nas duas semanas que durará a XII Missão Solidária Afectos com Letras, os cinco voluntários, coordenados por Joana Benzinho, vão também “entregar bens alimentares, material médico-hospitalar, medicamentos, brinquedos, livros e roupa em orfanatos, escolas e hospitais e centros de saúde”, em diferentes localidades da Guiné-Bissau.

Associação para o desenvolvimento pela formação, saúde e educação, fundada em 2009, a Afectos com Letras é uma instituição de utilidade pública, reconhecida como ONGD pelo ministério português dos Negócios Estrangeiros.

Os objectivos da ONGD são “a concepção, promoção, execução e apoio a programas, projectos e acções de cariz social, cultural, ambiental, cívico, educacional e económico”.

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: