Convívio de Minibasquete juntou mais de 350 atletas em Pombal

minibasquete aquecimentoMais de 350 pessoas, de 20 equipas representativas de 16 clubes de sete distritos do país, participaram em mais uma edição de Convívio Minibasquete que teve lugar no dia 25 de Abril, no Expocentro, numa organização da Secção de Basquetebol do Núcleo do Desporto Amador de Pombal (NDAP), em parceria com o Município e a Junta de Freguesia de Pombal.

“O convívio, exclusivo para o escalão Minis 12 em ambos os géneros, teve como principal objectivo proporcionar um grande volume de jogos a todas as equipas, com oito campos e 60 jogos ininterruptos ao longo de todo o dia, tendo cada equipa realizado seis jogos”, refere a Secção do NDAP coordenada por Celso Casinha. “Os mini-atletas tiveram também a oportunidade de realizar uma aula de fitness, jogar na área das actividades expressivas, brincar nos insufláveis e participar numa competição de lançamentos (jogo do tchau)”, adianta.

O NDAP enaltece o “empenho dos clubes e dos pais dos atletas, que realizaram longas viagens até Pombal”, quando se vive “um panorama nacional de constrangimentos económicos”.

“Um dos pontos altos da actividade foi a realização de uma competição de lançamentos (Jogo do Tchau) entre as mães dos atletas presentes, antevendo a comemoração do dia da Mãe e o acompanhamento que muitas mães deram aos seus filhos neste dia”, refere a mesma nota de imprensa do NDAP.

Estiveram presentes 20 equipas, representadas por 16 clubes, provenientes de sete distritos: a Escola Diogo Cão, da AB Vila Real; o Maia Basket Clube, da ABPorto; o Olivais Futebol Clube, o CAD Coimbra Basquete e a Escola Bernardino Machado – Clube Basket, da ABCoimbra; da AB Leiria, os anfitriões Núcleo do Desporto Amador de Pombal, o Basket Clube do Lis, o Clube Basquetebol de Leiria, o Núcleo Sportinguista de Leiria, o Sporting Clube Marinhense, o Biblioteca Instrução e Recreio, a Sociedade Instrução e Recreio “Os Pimpões” e o Clube Stella Maris; a Associação Basquetebol Albicastrense, da AB Castelo Branco; o Santarém Basket Clube, da ABSantarém; o Carnide Clube, da ABLisboa.

O NDAP destaca o “salutar envolvimento dos atletas de escalões superiores” do clube, respectivos pais, e directores “pela forma entusiasta e incansável com que fizeram parte activa da organização técnica e logística deste convívio”.

 

 

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: