Ministro inaugura primeiras Academias Siemens à escala mundial em Leiria

IPLeiriaO ministro da Educação e Ciência, Nuno Crato, preside hoje, às 11:00 horas, à inauguração das primeiras Academias Siemens à escala mundial, numa sessão agendada para a Biblioteca José Saramago. “The PLM Academy: powered by Siemens Industry Software” e “Siemens Automation Academy” são uma parceria entre a Siemens, o Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria) e a Cadflow, e funcionarão nas instalações da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do IPLeiria.

Durante a cerimónia será assinada, entre o IPLeiria, a NERLEI – Associação Empresarial da Região de Leiria, a CEFAMOL – Associação Nacional da Indústria de Moldes e a Siemens Portugal, a Carta para a Empregabilidade com o objectivo de promover a integração dos alunos do Instituto nas empresas da região. Estará ainda patente uma réplica do carro de Fórmula 1 da equipa Red Bull, entre outros elementos produzidos com recurso às tecnologias de automação e software Siemens.

“Acolher as Academias Siemens é, para o IPLeiria, motivo de satisfação na medida em que representa o reconhecimento e a confiança que um grande empresa de âmbito mundial deposita em nós e na nossa capacidade para ministrar formação técnica altamente qualificada”, refere Nuno Mangas, presidente do IPLeiria, acrescentando ainda que “estes projetos são  de grande relevância quer para o nosso instituto e para a formação dos nossos estudantes, quer para responder a necessidades do tecido empresarial”.

 

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: