Narciso Mota diz que “valeu a pena” ter sido autarca

homenagem Narciso MotaFoi sobre o mote “Obrigado Narciso” que mais de 800 pessoas prestaram homenagem, sexta-feira à noite, a Narciso Mota que presidiu à Câmara de Pombal durante os últimos 20 anos. A iniciativa, que teve lugar no centro municipal de exposições, partiu dos amigos da social-democracia de Pombal, os mesmos que há duas décadas convidaram o agora presidente da Assembleia Municipal a candidatar-se à autarquia, quebrando, assim, um ciclo de 11 anos de governação socialista.

O social-democrata referiu que “valeu a pena” os 20 anos que dedicou à “causa pública” e à presidência do “órgão colegial que é a Câmara Municipal”. “Fizemos o melhor que sabíamos e podíamos para o concelho, mas sempre a pensar no futuro e não no imediato”, disse.
Narciso Mota, que agradeceu a Pombal por aquilo que aprendeu e por o que fez, afirmou não se sentir cansado, uma vez que “quem corre por gosto não cansa”. “Tenho muito orgulho em ser autarca”, realçou, garantindo que não saiu “mais rico” da autarquia.

Considerando que o actual executivo, liderado por Diogo Mateus, que foi seu antigo vereador, “não precisa de ajuda”, o homenageado afirmou que “o concelho tem de ter uma gestão a pensar no médio e longo prazo e nunca a pensar nas eleições de quatro em quatro anos como muitos políticos pensam”.

Antes, Narciso Mota ouviu palavras elogiosas por parte do líder concelhio do PSD, Pedro Pimpão e do seu sucessor, Diogo Mateus, para quem o actual presidente da Assembleia Municipal “é de entre todos o melhor cidadão do concelho”.

Da direcção nacional do partido, Marco António Costa enviou uma mensagem, enquanto o líder da Distrital de Leiria, Fernando Costa, destacou Narciso Mota como um “homem frontal” e um “autarca sincero, sério, rigoroso e exemplar que deixa uma marca na gestão política”.

Para além de antigos e actuais autarcas do concelho, e da região, bem como de dirigentes associativos, foram várias as personalidades que se associaram à homenagem a Narciso Mota, entre as quais o presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, Pedro Saraiva, do deputado à Assembleia da República, Paulo Mota Pinto, e da secretária de Estado dos Assuntos Parlamentares e da Igualdade, Teresa Morais.

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: