Lotação esgotada para segundo espectáculo de “Romeu e Julieta”

foto: Jorge Ferreira

foto: Jorge Ferreira

O Teatro Amador de Pombal (TAP) sobe ao palco, pela segunda vez, com a sua mais recente “Romeu e Julieta”, na amanhã à noite, dia 23, a partir das 21:30 horas no Teatro-Cine de Pombal. Tal como aconteceu há uma semana a sala encontra-se, desde há alguns dias, com lotação esgotada.

Com encenação de José Carlos Garcia e Nádia Santos, durante cerca de uma hora, Cristina David, Gabriel Bonifácio, Gustavo Medeiros, Joana Mendes, Humberto Pinto e Luís Catarro, representarão aquela que é uma adaptação livre da obra de Wlliam Shakespeare. A opção do TAP recaiu numa “aproximação minimalista ao texto, em que a linguagem principal é o corpo do actor e a sua expressão física e visual, em detrimento (de forma vergonhosa confessamos) das belas palavras de Shakespeare, das quais apenas mantivemos as essenciais para fazer avançar o enredo”, diz o grupo.

Ainda, segundo o TAP, aquela peça, que não deixou o público indiferente no espectáculo de estreia, reforça o trabalho teatral desenvolvido pela companhia “quanto à linguagem cénica e ao desempenho dos seus actores, com novos desafios em articulação com as técnicas dos encenadores convidados”.

“Romeu e Julieta” integra o programa do Festival de Teatro de Pombal, que decorrerá até 10 de Junho numa organização conjunta do TAP e da Câmara Municipal. Um festival que contará também com as participações de outros grupos, como é o caso do Leirena, Passos e Compassos, GATA, Peripécia Teatro e o Teatro Meridional, num total de 14 espectáculos.

Tal como aconteceu em edições anteriores, o evento será descentralizado, com alguns espectáculos a decorrer nas freguesias de Abiúl, Carriço, Vila Cã e Vermoil.

No sábado será a vez do grupo “Passos e Companhia” subir ao palco do Teatro-Cine com a peça “Tarará-Tchim, Dança e Música para Bebés”, em duas sessões. Uma às 15:30 horas para um público alvo dos zero aos dois anos de idade e, uma hora depois para crianças dos três aos seis anos.

 

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: