Autarquia aposta em esplanada para dinamizar zona histórica de Pombal

quiosque esplanadaValorizar a Praça Marquês de Pombal e contribuir para animar a zona histórica da cidade é um dos objectivos da Câmara Municipal ao promover uma hasta pública para a exploração de uma esplanada no espaço. Com a iniciativa, a autarquia presidida por Diogo Mateus, pretende manter o “esforço” de dinamizar aquele núcleo urbano da cidade, atraindo pessoas e, assim, dinamizar o comércio instalado.

Para o efeito, o município irá instalar um quiosque de apoio, que já esteve em funcionamento no jardim municipal e que agora foi cedido pelo seu proprietário “sem quaisquer encargos”, informou o presidente da autarquia na última reunião camarária.

O quiosque será instalado num espaço criado pela demolição, por parte do próprio município, de um imóvel que se encontrava degradado e, será complementado com uma esplanada com 50 metros quadrados.

De acordo com o edil, o período de concessão da exploração daquele estabelecimento comercial será de Junho a Setembro, podendo no entanto ser prorrogado, caso o concessionário manifeste interesse para tal. O horário de funcionamento será até às 24 horas de todos os dias, podendo, também, ser alongado até às duas horas da manhã nas noites de sextas, sábados e vésperas de feriados, mediante autorização prévia da autarquia.

O valor base das propostas será de uma prestação mensal no valor de cem euros.

De acordo com a autarquia, o concessionário será responsável por providenciar todos os equipamentos, quer para funcionamento do quiosque, quer da esplanada e terá a seu cargo os custos com o fornecimento de água, luz e gás. Terá, ainda, de instalar instalações sanitárias no local, que terão de ser amovíveis e cumpridoras dos requisitos legais.

Diogo Mateus realça que uma das exigências do concurso prende-se com a experiência profissional do concessionário naquela área. “Teremos de exigir para fomentar algum profissionalismo e qualidade no serviço que é prestado aos cidadãos”, afirmou o autarca.

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: