Dadores de sangue contribuíram com quase duas centenas de recolhas

Dadores de sangue Outeiro RanhaA Associação de Dadores de Sangue do Outeiro da Ranha, na freguesia de Vermoil (Pombal), promoveu no domingo mais uma recolha de sangue, a terceira realizada em 2014, tendo registado 201 inscrições e 195 colheitas. A organização, que contou, mais uma vez com o apoio do Serviço de Sangue e Medicina Transfusional do Hospital da Universidade de Coimbra, realça aquela participação. “Foi muito bom” e “sem dúvida que as pessoas vão estando cada vez mais sensíveis, solidárias e participativas”, refere.

No total do corrente ano, aquela associação já contribuiu com 437 recolhas de sangue. “Tratando-se de números relativamente positivos, importa que todos os potenciais dadores de sangue estejam conscientes de que o sangue é uma necessidade constante, diária e, como tal, é importante que estejam sempre disponíveis para doar um pouco do seu sangue, que tem a importância máxima de poder salvar vidas”, refere aquela entidade, que tem já agendada nova colheita para o dia 10 de Agosto nas suas instalações.

Entretanto, a Associação de Dadores de Sangue do Outeiro da Ranha realiza no próximo dia 8 de Junho o seu tradicional almoço-convívio do dador de sangue. Para o dador de sangue e crianças até aos 12 anos o almoço é gratuito, enquanto os acompanhantes e amigos terão de pagar um valor de 7,50 euros por pessoa.

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: