PSD Pombal pede “reflexão séria” sobre a elevada abstenção nas eleições

Pedro Pimpão cong PSDO PSD Pombal considera que a abstenção dos 75,64 por cento nas eleições de domingo, no concelho, “dever ser mais um alerta e alvo de uma profunda e séria reflexão por toda a sociedade”.

Numa nota de imprensa, a concelhia, liderada por Pedro Pimpão, considera que “a configuração deste acto eleitoral de âmbito europeu deve ser repensado, para que os cidadãos de toda a União se sintam mais próximos deste projecto e se sintam parte integrante do mesmo”. “Também a nível interno, a reforma do sistema político é um imperativo e deve definitivamente constar da agenda política dos principais partidos, sendo merecedora de um entendimento responsável, a bem do sistema democrático”.

O PSD “congratula-se pelo resultado obtido pela coligação Aliança Portugal (AP) no concelho” com uma votação superior a 46 por cento, correspondente a “mais do dobro da votação obtida pelo segundo partido mais votado”. Na opinião dos social-democratas, em Pombal “o PS desaparece” uma vez que “este resultado confirma a tendência já verificada nas autárquicas e a coligação AP ganha em todas as freguesias”.

Na mesma nota, o PSD Pombal realça o “esforço e a sua dedicação” na campanha pelo candidato Fernando Costa, “que promoveu uma campanha em todo o distrito de Leiria de inegável proximidade e esclarecimento dos cidadãos”.

 

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: