Região Oeste promove-se em cinco dias da ExpoFago

(foto de arquivo)

(foto de arquivo)

A vila da Guia vai acolher, de 6 a 10 de Junho, mais uma edição da sua Feira de Actividades Económicas (ExpoFago), considerado como o maior evento do género no eixo Leiria-Figueira da Foz, e uma referência na zona Oeste do concelho de Pombal, não só pela sua antiguidade (25 anos) e dimensão, mas também pelo envolvimento de todas as colectividades e instituições da região.

À semelhança de anos anteriores, a organização, a cargo do Grupo Desportivo Guiense e da agora Junta da União de Freguesias da Guia, Ilha e Mata Mourisca, preparou um programa diversificado, reunindo uma mostra gastronómica, divertimentos, desportos, folclore, grupos musicais, para além de outras actividades, como é o caso de uma demonstração de vespas, raid equestre, de um torneio de futebol, uma prova de tiro ao alvo, assim como um encontro de bicicletas pasteleiras, entre muitas outras.

Um dos momentos altos será, também, o Dia da Educação, que juntará centenas de crianças dos vários estabelecimentos de ensino da freguesia, que terão em exclusivo para si todo o recinto da feira, incluindo o almoço nas tradicionais tasquinhas.

O certame será inaugurado pelas 20 horas de sexta-feira, dia 6, na presença da Filarmónica da Guia. Nesse dia haverá um arraial popular abrilhantado pelo grupo musical “Vip”. No dia seguinte terá início o Torneio de Futebol das Cabecinhas (09:30 horas), enquanto à noite subirão ao palco o grupo “Kids Dance” e Grupo de Dança Infantil do Ginásio Peso Neutro, bem como o Agrupamento de Escolas da Guia, culminando com um novo arraial popular, com a actuação do conjunto musical “Wega”.

Para domingo, dia 8, o destaque vai para o Raid Equestre, encontro de karaté, prova de BMX e aula aberta de Zumba. Haverá, ainda, para além de uma demonstração de vespas, uma tarde cultural com marchas populares e a actuações dos ranchos folclóricos de Ligeirinhas dos Antões, Mata Mourisca, Artístico de Antões e da Ilha. A noite será animada pelo Grupo Polifónico do Oeste e do grupo musical “Função Pública”.

O dia seguinte será dedicado à Educação, enquanto a noite pertencerá à Juventude.

O último dia dos festejos, 10 de Junho, acolherá o encontro de bicicletas pasteleiras, a final do Torneio de Futebol das Cabecinhas, actividades culturais e associativas, estando a noite reservada para um arraial popular abrilhantado por Virgílio Pereira & Manuel Ribeiro.

Durante a realização do certame, que reunirá dezenas de expositores oriundas de toda a região, funcionarão tasquinhas a cargo do Grupo Desportivo Guiense, Centro Social Maris Stella e Amigos dos Bombeiros (5ª Companhia do Oeste).

 

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: