Festival prossegue com teatro dirigido a idosos e crianças

Aqui Ha Pousio - Leirena TeatroO Festival de Teatro de Pombal prossegue hoje, sexta-feira, com um espectáculo dirigido aos utentes das várias instituições particulares de solidariedade social do concelho. Amanhã, sábado, será a vez de o evento chegar à população da freguesia de Abiul pelas mãos do GATA, de Almagreira.

O evento, promovido pelo Teatro Amador de Pombal (TAP) com o apoio da Câmara Municipal, arrancou a 17 de Maio com a estreia da peça “Romeu e Julieta”, pelo grupo anfitrião, e decorrerá até 10 de Junho.

Hoje, sexta-feira, será a vez de o grupo Leirena Teatro, de Leiria, subir ao palco do Teatro-Cine, pelas 14:30 horas, com a peça “Aqui Há Pousio”. Um espectáculo dirigido à população sénior das IPSS do concelho, com entrada gratuita. Há noite, será a vez de aquele espectáculo ser motivo de um “Uma bica e dois dedos de conversa” no Café Concerto. Amanhã, sábado, pelas 21:30 horas o grupo subirá novamente ao palco do Teatro-Cine para um espectáculo dirigido à população em geral e com um custo de três euros por pessoa.

De acordo com aquela companhia de teatro de Leiria, “Aqui Há Pousio”, é um espectáculo que “procura comunicar com o público de uma forma descomprometida, incluindo-o no jogo teatral desenvolvido.” “Quatro actores desdobram-se em várias personagens e animais para dar vida ao Lugarejo. O cenário transforma-se ao longo do espectáculo em inúmeros espaços desta aldeia, trazendo sempre uma surpresa visual ao espectador. Contando também com música feita ao vivo, este espectáculo procura chegar ao público de todas as idades e de todos os lugares, promovendo uma partilha entre gerações”, adianta.

Também amanhã, sábado, o festival chegará à freguesia de Abiul, com um espectáculo gratuito, com o GATA a subir ao palco do auditório da junta de freguesia, pelas 21:30 horas, com a peça “O Último Golo”. Uma criação colectiva que surgiu da improvisação tendo por base temas do quotidiano. “É uma caricatura da nossa sociedade e do que nela se vive. Situações irreais que traduzem uma realidade actual: amigos que mais parecem inimigos; vizinhas coscuvilheiras que pensam que têm boas maneiras; uma empregada que mete o nariz onde não chamada; visitas do além, traições e trambolhões”, refere o grupo da freguesia de Almagreira.

Por sua vez, o Dia Mundial da Criança, domingo, é inteiramente dedicado aos mais jovens, com a apresentação de dois espectáculos, um no Teatro-Cine de Pombal: “De pernas para o ar” pela companhia Passos e Compassos; e, outro na freguesia do Carriço, na Associação Cultural do Carriço, com a peça “O Sarilho do Príncipe Matraquilho”, pelo Teatro Amador de Pombal, ambos às 16 horas.

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: