Conferência sobre a serra da Lousã discute desafios e oportunidades em Castanheira de Pera

castanheira pera“Desafios e oportunidades de desenvolvimento no horizonte 2014-2020” é o tema da segunda conferência sobre a serra da Lousã que decorre a partir das 09:30 de quinta-feira na praça da Notabilidade, em Castanheira de Pera.

O primeiro tema em debate é “Políticas públicas e desenvolvimento regional: perspetivas para a serra da Lousã”, seguindo-se a discussão sobre “Poder político e desenvolvimento local: estratégias e desafios no contexto da serra da Lousã”.

À tarde, os participantes abordam as oportunidades 2014-2020 do tecido empresarial, movimento associativo e desenvolvimento local, terminando com uma mesa redonda sobre “Políticas e intervenções na serra da Lousã, olhares científicos e culturais”.

“Pretende-se que todos os anos, rotativamente pelos sete concelhos abrangidos pela serra da Lousã, haja uma conferência para criar sinergias para um aproveitamento deste território”, justificou o presidente da Câmara de Castanheira de Pera, Fernando Lopes.

O responsável defendeu que a região é um “espaço de excelência que urge explorar e a aproveitar” a vários níveis, considerando a conferência um momento de reflexão sobre estas potencialidades e as oportunidades que o próximo quadro comunitário de apoio pode desencadear.

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: