Bombeiros dão assistência na praia do Osso da Baleia

simulacro Osso BaleiaA Câmara de Pombal vai recorrer, mais uma vez, à corporação de bombeiros voluntários para garantir a segurança e assistência aos veraneantes, durante a época balnear, na praia do Osso da Baleia, única do concelho. O respectivo protocolo de cooperação deverá ser aprovado hoje na habitual reunião camarária agendada para as 17 horas.

Aquela iniciativa tem vindo a ser praticada nos últimos anos e insere-se na estratégia da autarquia em promover aquela praia como “destino turístico de eleição”. Para além de ser a única praia do concelho, a mesma tem vindo a ser reconhecida, ano após ano, pelos galardões de Praia Dourada, Praia Acessível, Bandeira Azul e Praia com Qualidade de Ouro.

Para o efeito, o município irá pagar à corporação de bombeiros um valor diário, e por cada um dos socorristas que prestarão apoio sanitário e pré-hospitalar no Posto de Socorro integrado no Apoio de Praia Simples, e que completará o serviço garantido pelo corpo de nadadores-salvadores.

A Câmara de Pombal detém a concessão da exploração de um Apoio de Praia Simples e dois Apoios de Praia Mínimos na Praia do Osso da Baleia, até 30 de Setembro de 2020, no âmbito do concurso público promovido pela tutela.

Na última reunião camarária, o executivo liderado por Diogo Mateus, já tinha deliberado contratar seis nadadores salvadores (um deles como reforço para os meses de Julho e Agosto) para assegurar a assistência a banhistas e vigilância, numa despesa que ascenderá a cerca de 15.600 euros. Assim como a contratação de três colaboradores para o bar de praia, por um valor global a rondar os 7.350 euros.

A época balnear na Praia do Osso da Baleia decorrerá entre 15 de Junho a 15 de Setembro.

 

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: