PS acusa vereadores de terem “actividade mínima garantida”

Carlos Gameiro LopesA Concelhia de Pombal do Partido Socialista (PS) acusa “alguns vereadores” da Câmara Municipal de terem uma “actividade mínima garantida” apenas para “justificarem o salário”. Em comunicado, os socialistas dizem não concordar que o executivo municipal “tenha seis membros em regime de permanência” e que a maioria social-democrata “deveria dar um exemplo de contenção de despesa”.

O documento tornado público ontem de manhã, surge após o número dois da equipa do PSD, António Pires, ter renunciado ao mandato de vereador, e de o presidente da Câmara ter designado Renato Guardado para o substituir, a tempo inteiro.

No comunicado, assinado por Carlos Gameiro Lopes, o PS considera que “quatro vereadores a tempo inteiro” é um “número mais do que suficiente para o desenvolvimento das atribuições municipais” alegando que “há diversas competências delegadas e protocoladas com as freguesias, bem como na empresa municipal PMUGEST”.

Por outro lado, os socialistas consideram que a “relação de confiança entre o presidente da Câmara e o ex-vereador António Pires ficou completamente destruída em seis meses de trabalho conjunto”. “Esta ruptura insuperável verificou-se com o número dois da lista apresentada pelo PSD nas últimas autárquicas, autarca que assumiria a presidência da Câmara numa situação de impedimento, temporário ou definitivo, do actual presidente e a quem foi confiado um dos pelouros mais importantes do executivo (Educação), o que fragiliza a actual maioria”, dizem.

O PS refere, ainda, que existem “problemas graves na liderança, no funcionamento e na coesão do executivo municipal”, presidido pelo social-democrata Diogo Mateus.

 

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: