Motorista de Pombal é o melhor de Portugal e disputa final europeia

Joel Valente - melhor jovem motoristaJoel Valente, de 28 anos e de Pombal, consagrou-se Melhor Jovem Motorista Português 2014, qualificando-se assim para a final europeia da competição que se realiza na Suécia em Abril de 2015. O jovem motorista recebeu o troféu Scania pelas mãos de Jacob Thärna, Director de Marketing, Produto e Logística da Scania Ibérica, podendo vir a sagrar-se como Melhor Jovem Motorista Europeu, recebendo como prémio um camião, avaliado em 100.000 euros.

”Estou muito feliz e orgulhoso por ter vencido este campeonato e por poder representar o meu país na final europeia. Para ganhar esta competição foi fundamental manter a calma nos momentos cruciais e a experiência adquirida ao longo de vários anos como motorista”, refere Joel Valente, citado numa nota de imprensa da Scania Portugal.

Joel Valente acrescenta: “os motoristas que participaram nesta competição e que no dia a seguir ao campeonato se sentam ao volante de um camião vão certamente pensar em conduzir de forma mais eficiente para poupar combustível, e também terão mais presente no seu dia-a-dia as questões relacionadas com a segurança na estrada”.

Ainda na sua opinião, aquela prova “é uma iniciativa muito importante, pois ajuda-nos a rever muitos aspectos relacionados com a condução segura, contribuindo para que estejamos melhor preparados para enfrentar as situações inesperadas e que podem representar perigo tanto para a nossa segurança como dos outros utilizadores da estrada”.

Quanto à sua participação na final europeia, Joel Valente refere que quer dar o seu melhor. “Vou-me preparar para este dia porque há sempre aspectos a melhorar, como é o caso da prova de primeiros socorros para a qual quero estar melhor preparado.”

Na competição realizada no passado fim-de-semana no Estoril, os 22 finalistas portugueses seleccionados entre os 500 inscritos através das provas teóricas, participaram em provas de condução eficiente e segura; manobrabilidade; verificação do veículo; acondicionamento da carga; primeiros socorros; entrevista pessoal. Houve ainda uma grande final disputada pelos três finalistas.

As competições Scania Driver Competitions têm como objectivo a promoção da profissão de motorista e reunirão este ano aproximadamente 85 mil jovens em todo o mundo. Do lado europeu, são esperados 20.000 motoristas, incluindo 2000 inscritos na Península Ibérica.

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: