PSD acusa PS de “comportamento indecente” em relação ao desfalque ao município

camara-pombalO social-democrata João Coucelo, disse na última sessão da Assembleia Municipal, que o Partido Socialista (PS) devia “fazer o seu acto de contrição e reconhecer o erro tremendo que fez” em relação ao desfalque ocorrido no município e que culminou, agora, com a condenação do banco em restituir a verba.

No entender do autarca, “fez-se justiça” e “só gente com baixos princípios morais e éticos é que pode continuar a querer tirar dividendos políticos” do caso.

Antes, o também social-democrata José Grilo Gonçalves, na ocasião presidente da Assembleia Municipal, também se referiu ao “ajuste de contas” que a oposição pretendeu fazer servindo-se daquele órgão autárquico como “campo de batalha”. “Pretenderam cilindrar, achincalhar e até mal tratar o presidente do executivo de então”, disse, considerando que o PS “teve um comportamento indecente”.

Posições também corroboradas por Michael da Mota António, então vereador responsável pelo gabinete jurídico do município e agora membro da Assembleia Municipal. O autarca social-democrata condenou a “tentativa de aproveitamento político” quando “foram feitas afirmações gravíssimas” que “poderiam ter prejudicado o inquérito e a causa jurídica” em curso.

Na sua opinião, tratou-se de um “pequeno grupo de pessoas maléficas e malignamente intencionadas, que depois de devidamente esclarecidas tentaram tirar aproveitamento político”.

Em jeito de defesa da honra da bancada socialista, Odete Alves recordou que, na ocasião, o PS “sugeriu não só a criação de uma comissão de inquérito, como pediu a realização de uma assembleia municipal extraordinária”, que a bancada da maioria rejeitou. “O papel do PS em relação a este assunto foi cumprido”, disse, adiantando que “apenas tentou apurar e fiscalizar aquilo que foi a actuação da câmara naquela matéria” pelo que “repudiamos que nos tenham apelidados de indecentes”.

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: