Ansião inaugura alojamentos turísticos em antigas escolas

alojamento escolas AnsiaoO presidente da Entidade de Turismo do Centro, Pedro Machado, preside amanhã, sexta-feira, em Ansião à inauguração dos estabelecimentos de turismo acessível instalados em antigas escolas primárias do concelho.

A cerimónia decorrerá a partir das 15 horas e contempla a inauguração na nova unidade de turismo em Aljazede (freguesia de Alvorge) e Casais da Granja (freguesia de Santiago da Guarda), distantes seis quilómetros uma da outra.

“Cada um destes renovados edifícios se compõe de dois quartos duplos e outro com beliches, além de sala de estar e cozinha completamente equipadas, podendo albergar cada estabelecimento um máximo de dez pessoas”, informa a Câmara Municipal de Ansião, numa nota de imprensa.

Segundo a autarquia, presidida por Rui Rocha, “a envolvência muito própria de cada um destes edifícios, localizados em aldeias tranquilas onde as práticas tradicionais da agricultura e pecuária fazem ainda parte do dia-a-dia, são outro dos atractivos naturais destas propostas, vocacionadas tanto para uma estadia em família ou em grupo”.

O projeto “integra e complementa as rotas de peregrinos de Fátima e de Santiago de Compostela, mas também o projecto Villa Sicó, que tem como pilar fundamental o eixo da romanização, que contempla o complexo monumental de Santiago da Guarda, em Ansião, Rabaçal, em Penela e Conímbriga, em Condeixa-a-Nova”, adianta a autarquia, acrescentando que está actualmente a decorrer o concurso público para a concessão daquelas unidades de turismo.

 

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: