Associação de Industriais projecta incubadora de empresas

CAI AICPA Associação de Industriais do Concelho de Pombal (AICP) está a desenvolver, em conjunto com a Câmara Municipal, um projecto com vista à construção de uma incubadora de empresas no seu edifício sede (Centro de Apoio à Indústria), no Parque Industrial Manuel da Mota. O anúncio foi feito pelo deputado social-democrata Pedro Pimpão após uma reunião com o presidente da AICP, João Matias.

Segundo o parlamentar, a iniciativa tem o objectivo de “ajudar a lançar novas empresas, apoiando a preparação dos respectivos planos de negócios” assim como “dar suporte logístico e administrativo a esses novos entes empresariais”.

Por outro lado, do “ponto de vista regional”, Pedro Pimpão refere que “o destaque vai para a área de logística e transportes, sendo importante lutar pela criação de um ‘cluster’ e um centro de logística na região de Pombal”.

Ainda no âmbito daquela reunião, o deputado considera necessário o envolvimento das associações industriais e empresariais na “melhor definição e afectação das verbas comunitária que devem estar orientadas para o aumento da competitividade e para a criação de mais postos de trabalho”.

 

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: