Hospital quer ser “uma organização eficiente e reputada”

Dia Hospital PombalO Centro Hospitalar de Leiria pretende transformar o Hospital Distrital de Pombal (HDP) “numa organização eficiente, reputada e que responda cabalmente, de forma progressivamente mais moderna, às necessidades” da comunidade. A garantia foi deixada por Helder Roque, presidente do conselho de administração na cerimónia que assinalou o Dia do Hospital, naquela unidade de Pombal.

O responsável salientou que “queremos melhorar ainda mais a acessibilidade, reforçar também ainda mais a consulta externa, optimizar a gestão de camas de internamento, reorganizar a urgência, uma das nossas fragilidades com necessidade de intervenção assim que se disponha dos meios e recursos para o fazer, e reforçar a satisfação e a humanização dos cuidados de saúde, prioridades que devemos ter sempre presentes”.

Aquele Dia do Hospital, que se realizou pelo segundo ano no HDP, serviu para que fossem atribuídos galardões aos funcionários que completaram 25 anos de serviço, e àqueles que se reformaram no último ano. A cerimónia teve início com a recitação de um poema por Otília Fernandes, enfermeira chefe do Serviço de Cirurgia do HDP, acompanhada na viola por Gabriela Neves, assistente operacional, e contou com a presença de Diogo Mateus, presidente da Câmara Municipal de Pombal, e Cristina Carvalho, coordenadora do Grupo Funcional da Qualidade do HDP. A conferência solene foi proferida por Helena Vasconcelos, directora do Serviço de Gastrenterologia do CHL.

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: