Pombal subscreve Código de Ética Desportiva

(foto de arquivo)

(foto de arquivo)

A Câmara de Pombal deverá aprovar hoje, em reunião do executivo, a adesão do município ao Código de Ética Desportiva. O assunto é um dos que consta da ordem de trabalhos da habitual reunião de Câmara que se realiza a partir das 17:30 horas no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Aquele Código de Ética Desportiva tem como objectivos essenciais “não só a ideia de se constituir como que uma norma fundamental de eticidade no desporto, mas também, uma matriz de bons costumes, boas práticas e um referencial de valores humanos nos domínios do desporto”, refere o documento elaborado pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

O Código refere que a actividade desportiva “é desenvolvida em observância dos princípios da ética, da defesa do espírito desportivo, da verdade desportiva e da formação integral de todos os participantes”.

No entender do IPDJ, “o espírito desportivo é essencial para o êxito da promoção e do desenvolvimento do desporto, revelando-se igualmente benéfico para o indivíduo, as organizações desportivas e a sociedade”. Daí que “um desporto baseado nos princípios da ética será, para todos os que nele participam, mais apelativo, motivador, realizador e útil.”

 

 

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: